08 fevereiro 2016

Cera Depilatória

Oi meninas!

Gente hoje eu vim falar de um assunto muito comum entre nós brasileiras, que é a depilação de cera, por ela ranca o fio pela raiz, por ela demorar quase um mês para começara a nascer o fio, a depilação a cera esta  sendo hoje em dia uma das mais procuradas pelas mulheres(se já não for a mais).
Bom mais cá entre nós, fazer essa depilação todo mês ou ate de 15 em 15 (tem mulheres que acham melhor entre tempo mais curto), pode sair um pouco caro, então que vem a cera depilatória caseira que é bem baratinha para fazer.


Bom gente eu fuçando a internet esses dias achei essa receita da cera depilatória caseira, é bem simples e baratinha.

Ingrediente:
  • 4 xícaras de açúcar branco
  • 1 xícara de suco do limão puro
  • 1 xícara de água
Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e ligue em fogo médio. Durante cerca de 10 minutos, fique mexendo a cera na panela ate que ela fique com uma cor marronzinha, na verdade com aquela aparência de uma cor mais caramelizada.
E para saber se a cera esta no ponto é só colocar uma colher de água em um prato de sobremesa e logo em seguida meia colher de cera em cima da água que você colocou no prato... Bom para saber se esta no ponto você vai pegar a cera com o dedo indicador e o polegar abrindo e fechando (tipo uma pinça), se estiver repuxando já esta no ponto, se ainda não, volta ao fogão em fogo médio, ate que chegue ao ponto certo.

Como vocês podem ver ela é bem simples, digo isso porque eu já fiz essa cera em casa e já depilei minha perna e buço com esta cera e não tive problema nenhum, muito pelo contrario eu gostei r muito.


Bom, mas como sempre, ainda rola aquelas duvidas no final de tudo, então resolvi colocar para vocês  7 mitos e verdades sobre a cera depilatória.


1 - A depilação com cera quente dói mais do que com cera fria

VERDADE -  A cera quente haje como um relaxante para a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada dos pelos;

2 - Não se deve fazer nova depilação com cera em menos de 1 mês da ultima depilação

VERDADE -  A pele leva, em média, 28 dias para se recompor da utilização da cera;

3 - A depilação com cera quente faz os pelos crescerem mais rápido do que com cera fria

MITO - As duas ceras tanto a quente quanto a fria são realizadas com a retirada do fio pela raiz, então elas tem o mesmo prazo para que os fios voltem a crescer, que são em media de 20 à 25 dias;

4 - Depilação em áreas intimas tiram a proteção que os pelos dão as mucosas, causando coceira quando os pelos começão a crescer.

MITO - Quando os pelos são retirados com cera quente e pela raiz, nascem mais finos e a depilação não causa coceira ou qualquer irritação. O mesmo não acontecem quando a depilação é feita com barbeador , pois os fios nascem mais grossos e ao romperem a pele podem irrita-lá;

5 - Depilar sobrancelha e buço com cera quente causa flacidez

MITO - Ideia bastante comum entre muitas mulheres, mas depilar buço e sobrancelha com cera não deixa a pele flácida;

6 - A exposição solar deve ser evitada

VERDADE - Evitar a exposição solar atá as 24 horas após a depilação com a cera é fundamental;

7 - Pode romper vasos das pernas e causar varizes

MITO -  Como a aplicação da cera é muito superficial, não agitem as veias nem os microvasos que estão localizados em uma área mais profunda da pele;




Bom meninas é isso, espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário